Geral17 setembro 2024 11:39

Audiência pública para debater programa "Minha Casa, Minha Vida Servidor" é protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia a pedido da Fetrab

  • Publicado por

    Administrador

 

O coordenador-geral em exercício da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Reonei Menezes, e a deputada estadual Fabíola Mansur ( PSB-BA), solicitaram a realização de uma audiência pública para discutir o programa “Minha Casa, Minha Vida Servidor,” na manhã desta terça-feira (13), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em Salvador.

O projeto visa instituir o acesso à habitação para os funcionários públicos, sendo um tema de extrema relevância, uma vez que há o registro de que servidores da segurança pública estão morando em locais de risco. O déficit habitacional totaliza 551 mil unidades, distribuídas entre áreas rurais e urbanas, que apresentam inadequações.

Fabíola foi responsável por pautar o assunto na ALBA e reconhece a importância do programa. “Nós precisamos discutir os desafios e o que será necessário, assim como conversar com o Governo do Estado, para possíveis doações de terreno, onde seriam viabilizadas essas unidades habitacionais”, afirmou a deputada.

Reonei Menezes destaca a preocupação da Fetrab com a qualidade de vida e acesso aos direitos dos servidores públicos e reforça que a articulação política é imprescindível para alcançar as pautas defendidas pela entidade. “Temos que agradecer a atenção da deputada estadual dada a esta demanda, bem como a protocolização dessa audiência pública sobre o Minha Casa, Minha Vida Servidor, que se faz tão essencial para todos os funcionários públicos”

Desde 1989 o baluarte da luta do
funcionalismo público!

Saiba mais clicando em filie-se