cadastre-se

Cadastre seu email e receba novidades

Facebook

Notícia

Servidores realizam manifestação para marcar paralisação de 24 horas

Servidores realizam manifestação para marcar paralisação de 24 horas

Servidores realizam manifestação para marcar paralisação de 24 horas

Servidores realizam manifestação para marcar paralisação de 24 horas
 
 
Boletim 1864 - Salvador, 29 de março de 2019
 
Os servidores públicos do Estado, que paralisam atividades nesta terça (02), realizam manifestação no centro de Salvador para marcar o dia de luta. A concentração acontece a partir das 9h, no Campo Grande, de onde sairá uma caminhada pela avenida Sete. O Sindsefaz reafirma aos colegas o convite para estarem presente neste protesto.
 
Mobilizados por Sindsefaz, APLB-Sindicato, Sindsaúde, Sinpojud e Sintest, fazendários, trabalhadores em Educação, servidores da Saúde, técnicos da UNEB e UEFS e funcionários da Justiça programaram esta paralisação para pressionar o governo a debater o reajuste salarial, a situação do Planserv, o pagamento da URV, além de questões específicas das categorias.
 
Os servidores do Estado encaram hoje perdas de 25% em seus vencimentos desde 2013. Some-se a isso que de lá para cá o governo aumentou o valor a ser pago pelo trabalhador ao plano de saúde, o Planserv, ao mesmo tempo em que sucateou o atendimento com a política de cotas, obrigando muitos a pagarem procedimentos de forma particular. Agora, em dezembro passado, além de aprovar uma lei para cortar mais R$ 200 milhões do plano em 2019, aumentou a contribuição previdenciária, ao Funprev, de 12% para 14%. Ou seja, o governo tira com uma mão e tira também, com a outra.
 
Ou seja, além de congelar os vencimentos, o governo encareceu o serviço de saúde e ainda aumentou a alíquota previdenciária, em um misto de arrocho e confisco, que está comprometendo a vida financeira dos servidores. Na sefaz, além de tratar destes pontos, os fazendários reivindicam o cumprimento do teto constitucional, mudança na GDF e elevação da CET dos técnicos, aumento do ponto da GF e cumprimento das decisões judiciais transitadas em julgado.
 
Orientações
 
O Sindsefaz orienta aos colegas parar os postos dos SACs e as repartições da Sefaz no horário administrativo. Os colegas que estiverem nos postos fiscais devem parar a partir da 0h e quem estiver com OS deve evitar fazer diligências ou atendimento nessa data, terça (02). Aqueles que moram em Salvador e região metropolitana, pedimos fazerem um esforço para participar da manifestação.
Ao Campo Grande, 9h.
Fonte: Sindsefaz

Deixe seu comentario:


Todos os direitos reservados à FETRAB