cadastre-se

Cadastre seu email e receba novidades

Facebook

Notícia

O Sindsefaz delibera em assembleia

Participação da Fetrab na assembleia dos fazendários

Participação da Fetrab na assembleia dos fazendários

Em emocionante assembleia, ocorrida na manhã da última sexta-feira (6/4), no Bahia Othon (Ondina),os trabalhadores da Fazenda do Estado da Bahia demonstraram um elevado nível de consciência, aprovando a prestação de contas, destacando um percentual significativo de investimento em mobilização pela pauta nacional, contra as reformas, e pela pauta estadual, na luta pela campanha salarial.

Dando continuidade à pauta do dia, os fazendários reafirmaram a decisão política de intensificar a denúncia contra os  parlamentares que votaram pela destruição de direitos dos trabalhadores (a favor da terceirização, reforma trabalhistas, congelamento de investimentos públicos pelos próximos 20 anos, dentre outras atrocidades) com a palavra de ordem "SE VOTOU [contra os trabalhadores], NÃO VOLTA".

Outra deliberação,  foi constituição de três comissões, compostas por membros da diretoria e da base, para avançar nas pautas específicas, dando continuidade ao mecanismo de articulação política. 

Presente na assembleia, a coordenadora da Fetrab, Marinalva Nunes fez uma explanação do momento político atual, pontuando a relação servidores x governo do Estado: "Nós encaminhamos um documento ao governo em que reafirmamos a necessidade de se estabelecer o diálogo como um instrumento permanente na relação institucional, com a retomada das sessões da Mesa Central de Neogociação". Continuando a dirigente da Fetrab aborda sobre o do princípio política do Estado da Bahia honrar o vencimernto básico em valor, pelo menos igual ao salário mínimo nacional.


Deixe seu comentario:


Todos os direitos reservados à FETRAB