cadastre-se

Cadastre seu email e receba novidades

Facebook

Notícia

FETRAB apresenta balanço das reuniões

Marinalva Nunes - Coordenadora da FETRAB, Fórum dos Técnicos e os Representantes dos RHs das Universidades Estaduais Baianas.

Marinalva Nunes - Coordenadora da FETRAB, Fórum dos Técnicos e os Representantes dos RHs das Universidades Estaduais Baianas.

A FETRAB participou no último dia primeiro da reunião técnica na Saeb juntamente com o Fórum dos Técnicos e os Representantes dos RHs das Universidades Estaduais Baianas, tendo como item principal da pauta tratar das Promoções Funcionais.

No decorrer da reunião, o Superintendente de Recursos Humanos da Saeb, Adriano Tambone, confirmou que o Decreto das promoções já se encontra na Casa Civil, aguardando ser assinado pelo Governador (PT), para que seja publicado.

Ainda se tratando da pauta, foi esclarecido que este Decreto tratará sobre as promoções de 2016, com marco funcional em setembro de 2016 e efeito financeiro retroativo a maio de 2017.




A FETRAB e os representantes de RH presentes na reunião encaminharam proposta solicitando à junção das promoções de 2016 e 2017 em um único Decreto, ou, abrir dois processos separados, mas ambos esse ano, para abarcar o maior número de Técnicos. A proposta ficou de ser analisada.

Marinalva Nunes, Diretora da Fetrab, foi eleita pelo Fórum como interlocutora da pauta junto ao Governo (PT).


Reunião com Fórum dos Técnicos e com o Fórum dos Reitores

Já na quinta-feira (03/08) a FETRAB se reuniu com o Fórum dos Técnicos e com o Fórum dos Reitores, com o objetivo de avaliar a mobilização e as reivindicações dos trabalhadores, e a participação dos reitores nas negociações junto ao Governo (PT). Também muito discutida a questão do Edital de Seleção de REDA, que foi suspenso pelo Ministério Público (MP) e reeditado pelo reitor da Uneb.


Um tema bastante eloquente foi a discussão sobre a comunicação entre os servidores e os reitores.

Os representantes dos Técnicos e dos Reitores discutiram sobre as promoções, o orçamento das universidades e o REDA. Após debate, foi encaminhado:

- Esforço conjunto para pressionar a Saeb a garanti que os processos de promoções de 2016 e 2017 sejam publicados e implementados até o final deste ano;

- Sistematização de evento sobre o orçamento de pessoal das universidades baianas a ser realizado no dia 09, 10 ou 11 de outubro, na Uneb, campus I.

O presidente do Fórum dos Técnicos, Firmino Júlio e o reitor da Uefs Evandro do Nascimento foram indicados para organizarem a programação do evento.

Sobre o REDA, os reitores chamaram atenção para o problema que as Universidades têm enfrentado com a falta de pessoal e como a Saeb negou os pedidos de realização de concurso público, indicando apenas esse processo seletivo como medida emergencial. Firmino Júlio comentou a atitude da gestão da Uneb em negar o diálogo e não convocar a categoria para discutir a questão, além de ter republicado o edital informando a existência de um TAC que o Sintest, representante legal da categoria, não tinha conhecimento.

Participaram da reunião Marinalva Nunes – Coordenadora da FETRAB, Firmino Júlio - Coordenador Geral do Sintest- Uneb e Presidente do Fórum dos Técnicos, Daiana Alcântara - Coordenadora Geral do Sintest – Uefs, Rafael Bertolo - Vice-presidente da Afusc (Uesc), Adélia Maria - reitora da Uesc, Evandro do Nascimento - reitor da Uefs, Paulo Roberto - reitor da Uesb e Marcelo Ávila - representante de José Bites, reitor da Uneb.

Após o evento, a interlocutora Marinalva Nunes, entrou em contato com o Superintendente da SAEB, Adriano Tambone, para tratar da questão e recebeu a notícia de que o Decreto seria publicado no início desta semana.

Ascom FETRAB

Jornalista responsável: Araquém Querino DRT - 2852/BA


Deixe seu comentario:


Todos os direitos reservados à FETRAB