cadastre-se

Cadastre seu email e receba novidades

Facebook

Evento

Sindsaúde participa de 2º Encontro Estadual da CIST 2018

Sindsaúde participa de 2º Encontro Estadual da CIST 2018

Sindsaúde participa de 2º Encontro Estadual da CIST 2018

Sindsaúde participa de 2º Encontro Estadual da CIST 2018
Membros do Conselho Estadual de Saúde, a presidente do Sindsaúde-Ba Ivanilda Brito vice-presidente Tereza Deiró participaram do 2º Encontro Estadual da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador 2018, realizado entre os dias 16 e 17 de outubro de 2018, no hotel Vilamar.
 
Com o tema “Fortalecimento do Controle Social em Saúde do Trabalhador no SUS”, o evento contou com a presença de diversos conselheiros municipais de saúde da Bahia, com o objetivo de fomentar a implantação e implementação da CIST nos Conselhos Municipais de Saúde.
 
Ivanilda participou das discussões como relatora de grupo e Tereza como facilitadora. Neste ano, o evento contou com uma programação destinada a contemplar discussões em dois eixos: Organização e funcionamento da CISTT entre os Conselhos de Saúde; a experiência do controle social sobre as ações de saúde do trabalhador no SUS para aplicação na CISTT.
 
A CIST é um dos mecanismos de controle social na área de saúde do trabalhador e é vinculada aos Conselhos de Saúde, sendo uma instância que tem por finalidade articular políticas e programas de interesses para Saúde dos Trabalhadores e Trabalhadoras no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS.
 
Durante o evento foi ressaltada a importância da CIST como política de saúde do trabalhador para garantir a segurança física e mental no ambiente de trabalho. Ivanilda Brito ressalta a preocupação do sindicato em relação à saúde mental dos trabalhadores e dos diversos casos de adoecimentos que estão sendo recorrentes na Sesab, o que tem gerado muitos afastamentos.
Fonte: Sindsaudeba

Deixe seu comentario:


Todos os direitos reservados à FETRAB