cadastre-se

Cadastre seu email e receba novidades

Facebook

Evento

Seminário discute a mulher e a mídia como papel social

Seminário discute a mulher e a mídia como papel social

Seminário discute a mulher e a mídia como papel social

Seminário discute a mulher e a mídia como papel social
 
A primeira edição do Seminário Mulher na Mídia acontece em Salvador, no dia 31 de julho, na sede da CUT Bahia. O evento promoverá uma reflexão a respeito do comportamento da mídia brasileira em relação às mulheres. A organização é feira pelas Secretarias de Comunicação e de Mulheres, com apoio de diversas entidades parcerias.
 
O evento conta com a participação de profissionais na área de comunicação. Na primeira edição, a pauta inclui a Tv, sites e campanhas publicitárias, como eles podem representar ampliação dos casos e qual o papel educativo, político e social, político. O preconceito e a discriminação da mídia ao retratar mulheres no poder e as novas tecnologias de informação também serão pontuadas.
 
De acordo com a Secretária de Mulheres, Luciola Semião, esse debate vai propagar em outras atividades. “Queremos debater e levantar propostas que alertem as mulheres do seu papel político, mais ainda alertar para os cuidados na exploração, preconceito e terrorismo que sofrem muitas mulheres, como os casos absurdos da vereadora Mariele Franco, no Rio de Janeiro”, explicou Luciola. 
 
Outro alerta que será pontuado será os Fakes News. “Estaremos construindo debates contínuos, além de anunciarmos o 2 Encontro de Comunicação da CUTBAHIA e sua programação, o Seminário Mulher na Mídia, a CUTBAHIA, quer ampliar para os territórios e universidades/faculdades pela Bahia, grupos de debates e uma cartilha com dicas dos direitos, tudo isso, vai ampliar com as propostas que surgirá durante o seminário”, comentou a Secretária de Comunicação, Lucivaldina Brito. 
 
O Seminário Mulher na Mídia, acontece no dia 31 de julho, na sede da CUTBAHIA, na Ladeira da Independência, n 19, das 8 às 13 horas, a programação oficial será lançada na próxima semana. Maiores informações através do e-mail: comunicacaocutba@gmail.com.
Fonte: CUTBa

Deixe seu comentario:


Todos os direitos reservados à FETRAB