cadastre-se

Cadastre seu email e receba novidades

Facebook

Evento

Sindsaúde-Ba promoveu Curso de Formação Sindical

Sindsaúde-Ba promoveu Curso de Formação Sindical

Sindsaúde-Ba promoveu Curso de Formação Sindical

Sindsaúde-Ba promoveu Curso de Formação Sindical
Fotos: João Ubaldo
 
 Novos módulos serão programados, para sindicalistas e associados
 
 
 
Com o objetivo de municiar os diretores da entidade e alguns associados sobre o arcabouço legal do serviço público, o Sindsaúde-Ba promoveu, na quinta-feira (26), na sede do Sindicato dos Comerciários, o primeiro módulo do Curso de Formação Sindical. O Estatuto do Servidor Público do Estado da Bahia (Lei 6677), o Plano de Carreira e a Reforma Administrativa de 2015 estiveram entre os temas de interesse do curso, assim como outras legislações vinculadas aos direitos dos trabalhadores a promoções, aposentadoria e licença-prêmio.
 
 
 
No turno da manhã a facilitadora foi a advogada Elba Macedo Braga, que tirou dúvidas dos sindicalistas e servidores sobre a legislação que protege a categoria. O presidente da CTB-BA, Pascoal Carneiro, abordou a conjuntura política nacional. À tarde a professora e enfermeira Heloniza Costa, ex-diretora da Escola de Enfermagem da UFBA, falou sobre o tema “A Reforma Sanitária, o SUS, os trabalhadores e as políticas de saúde pública na Bahia – Para onde vamos?”.
 
 
 
Classificando o curso como altamente produtivo e esclarecedor, a presidente do Sindsaúde-Ba, Ivanilda Brito, anunciou que novos módulos serão programados, tanto para diretores quanto para associados que tenham interesse em conhecer mais sobre a atuação sindical. “O objetivo é preparar novos dirigentes para a luta sindical, sobretudo num momrento como o que atravessamos de tanto retrocesso nos direitos trabalhistas”, argumentou.
Fonte: Sindsaude
 

Deixe seu comentario:


Todos os direitos reservados à FETRAB