cadastre-se

Cadastre seu email e receba novidades

Facebook

Evento

Governador Rui Costa novamente contra os servidores!

Governador Rui Costa novamente contra os servidores!

Governador Rui Costa novamente contra os servidores!

Governador Rui Costa novamente contra os servidores!
Bases de saúde ameaçadas de fechar-2Mais uma vez, o governador Rui Costa e o secretário da saúde Fabio Vilas-Boas fazem investidas pesadas contra os servidores da saúde. Nas vésperas do Carnaval, maior festa popular do Brasil, os trabalhadores sofrem novamente com o drama das ameaças de fechamento das bases de saúde de Itapetinga, Boquira e Caetité, segundo informações da própria coordenadora do Núcleo Regional de Saúde Sudoeste, que orientou os trabalhadores a procurarem para onde irem.
 
Além das ameaças, os servidores sofrem com perdas das gratificações que percebem há anos, informados pelo próprio RH da SESAB. Qual é o intuito do governador? Acabar com a assistência à saúde da população na região que já se encontra precária?
 
Angustiados e sofrendo pressão da gestão para que escolham para onde irem, os servidores estão em desespero, sem saberem qual rumo tomar diante desta situação malvada e perversa.
 
Estamos diante de um governador e secretário que não abrem diálogo com as entidades e nem com os servidores. Com o autoritarismo que vem imperando no estado, os servidores estão amargando três anos sem reposição salarial e ainda por cima com ameaças constantes de perdas de gratificações, tendo os trabalhadores da área administrativa o salário base abaixo do mínimo desde 2016, sem perspectiva alguma de melhoria. E ainda tendo que arcar com todos os reajustes sociais impostos pelo governo.
 
Os processos de aposentadorias de alguns servidores destas bases estão parados na CGPP, o RH da SESAB, deveria tramitar de forma rápida, para dar o direito de descanso merecido destes servidores que já contribuíram por tantos anos com sua força de trabalho para a sociedade.
 
ANO DE ELEIÇÃO GOVERNADOR! SERVIDOR VOTA!
Fonte: Sindsaude
 

Deixe seu comentario:


Todos os direitos reservados à FETRAB